sexta-feira, 9 de março de 2012


             _________________  os congos de minas _____________

Congo de Ouro de Araguari e terno de congado fundado por Edson Bastita do Santos tem 150 componentes em louvor a São Benedito e  Nossa Senhora do Rosário.Av Minas Gerais n. 56 bairro . Miranda (´´45 anos de tradiçao´´)Esta são algumas das suas músicas:

Meu Santo é  preto ele bonito meu Santo chama São BENEDITO o povo chora com dor no coração sou congadeiro e não nego a raça não.
Bendito louvado seja o rosário de Maria se deus não vieste ao mundo ai de nós o que seria.

NOSSA SENHORA E NOSSA MÃE BEDITA SOIS SENHORA MINHA.
BEIJA-FLOR BEIJA O CRAVO DO JARDIM
SENHORA DO ROSARIO QUE CUIDA DE MIM.
SAO BENEDITO SUA CASA CHERIA
 A CRAVO E ROSA FLOR DE LARANJEIRA.
EU CONFIO EM NO SENHOR COM FÉ ESPERANÇA E AMOR.
DEUS SALVE A SENHORA DO ROSARIO DEUS SALVE ESTE DIA BONITO DEUS SALVE MEU SÃO BENEDITO.O QUE CHOROU,CHOROU QUE CHOROU FUI SEGURA SAUDADE CONGO DE OURO NÃO MORREU.CAMISA AMARELA FLOR DA LARANJEIRA SALVE A IRMANDADE DO ROSARIO ESTA FLOR QUE CHEIRA.
QUANDO NESTA CASA ENTREI EU LOUVEI
MARIA LOUVEI NOITE LOUVEI DIA E LOUVEI MARIA.
NO TEMPO DA ESCRAVIDÃO QUANTO O
SENHOR ME BATIA EU GRITAVA 
POR NOSSA SENHORA COMO A PANCADA DOIA.
SABIA AMARELO CANTOU NA MIHA JANELA 
TRANZENDO NOSSA SENHORA E SÃO BENEDITO AO LADO dela.
PAPAI MAMÃE CHEGA NA JANELA VENHA VEM SEUS FILHOS QUE EM VAO A GUERRA.
A MINHA FARDA E AMARELA SÃO BENEDITO EO DONO DELA.Congo de Ouro: São Benedito neste mundo eu quero e paz perdoa este povo eles não sabem o que faz.
o meu capitao onde me mandar eu vou no palacio da rainha nasce rosa e nasce flor.
meus olhos tiver meus olhos choram eu sou soldado de nossa senhora. ai mamae nao faz assim que eu choro tenha sta paciencia deixa eu deitar no seu colo.aqui este o linque da nossa comunidade participa ai.
santa barbara virgem do cabelo loiro venha a abençoa meu congo de ouro. tava na ladeira sem poder descer santa barbara virgem venha me valer. o barco novo pelo mar vem vagando nossa senhora em vem dentro e sao jose vem remado

Nenhum comentário:

Postar um comentário